segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FEEAL realiza primeiro encontro com trabalhadores de Casas Espíritas de 2013


Gésia Malheiros – jornalista colaboradora

A Federação Espírita do Estado de Alagoas (FEEAL) realizou o primeiro encontro com trabalhadores espíritas alagoanos dos setores existentes dentro da organização das Casas Espíritas. O evento teve explanação dos coordenadores da instituição que discorreram sobre temas pontuais da Doutrina Espírita, lembrando a todos a necessidade contínua do estudo, disciplina, sinceridade e amor na prática dos ensinamentos kardequianos. A reunião aconteceu na manhã do sábado, 16 de fevereiro, na sede da FEEAL, no centro de Maceió.
            O ex-presidente da FEEAL, Milton Ramos proferiu palestra sobre duas obras espíritas: ‘Dimensões Espirituais do Centro Espírita’ (Suely Caldas Schubert), e ‘Na Seara do Bem’ (Luís A.Ferraz e Antônio C. Tonini). Ramos relatou os episódios desenrolados entre os dois planos da vida, durante as atividades doutrinárias. Os preparativos, os setores de atividades, a ação dos benfeitores espirituais durante a palestra, os passes, a evangelização infantil, a fluidificação das águas, a reunião mediúnica e a palestra pública.
Afora os setores organizados de assistência nas Casas Espíritas, o expositor destacou a presença dos servidores do mundo invisível que colaboram em frentes de trabalhos diferentes, de forma sistemática nos trabalhos dentro das instituições espíritas.
            Há vários setores e equipes de trabalho, no mundo invisível amparando e orientando os trabalhadores encarnados (do mundo visível). O setor de Vigilância atua para que a disciplina e a ordem sejam mantidas em benefício de todos, pois muitos desencarnados ainda têm pouco esclarecimento e são renitentes no mal. Cabe a essa equipe de benfeitores invisíveis inspirarem essas criaturas para o ânimo e a esperança, estimulando-as a construir uma nova realidade, sem se deixar levar pelo desespero.
O setor de Enfermagem atua nas atividades de manipulação dos fluídos, substâncias medicamentosas, auscultas de pacientes (encarnados e desencarnados) entre outros. O setor de Esclarecimento atua no atendimento fraterno aos Espíritos desencarnados, durante a palestra espírita. O expositor recebe a ajuda necessária dos irmãos espirituais de modo a favorecer ao esclarecimento de muitos desencarnados - ainda desorientados - presentes às reuniões.
O setor de Comunicação é a área de apoio aos demais setores, fornecendo meios que servirão de base para o desempenho das tarefas de cada um deles individualmente. As informações prestadas aos outros setores do plano invisível são obtidas a partir de telas eletromagnéticas, comunicadores de longa distância, receptores e auscultadores vibracionais.
A coordenadora da FEEAL responsável pela coordenação dos trabalhos mediúnicos, Mary Jane Morais, relembrou o que disse Kardec: “A reunião mediúnica é um laboratório do mundo invisível, na Terra”, alertando sobre a educação, vigilância e responsabilidade dos médiuns nas comunicações com os irmãos sofredores, que vêm em busca de socorro, esclarecimento e consolo.    
“Nosso propósito maior é despertar a consciência espírita para a grandiosidade do trabalho seareiro”, enfatizou a presidente da FEEAL, Marluce Ferreira, que falou sobre o lado espiritual da sala destinada à aplicação dos passes.
Foi um encontro de aprendizado, objetivando a consciência espírita na tarefa de levar consolo, esclarecimento e orientação aos que buscam a Casa Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário