segunda-feira, 7 de abril de 2014

IMPORTÂNCIA DO CURSO DE FORMAÇÃO E ORIENTAÇÃO AO EXPOSITOR ESPÍRITA

 O Curso de Formação e Orientação ao Expositor Espírita que teve seu inicio em 11/3/14 e finalizará em 6/5/14 é um síntese carinhosa do trabalho de Alírio Cerqueira que objetiva trazer para perto os expositores voluntários, além do encontro carinhoso em torno do estudo, pois é fato que todo expositor é um apaixonado pela Doutrina Espírita.
Confira as opiniões das facilitadoras:

Mailza Correia
O Curso de Formação e Orientação ao Expositor Espírita realizado pela equipe do Departamento de Estudos e Divulgação da AEJE e demais colaboradores da diretoria executiva representa na sua estrutura um divisor de águas, pois com base no Projeto Espiritizar da Federação Espírita do Mato Grosso, contemplamos os aspectos técnicos referentes ao planejamento, técnica de oratória e, o que é mais relevante: proporcionamos momentos de autorreflexão sobre nossas ações e o compromisso de ser um candidato a trabalhador(a) na seara de Jesus. Sem contar da oportunidade que estamos tendo de socializar conhecimentos, experiências e nos confraternizarmos com aqueles nos quais estamos unidos no mesmo ideal. Perseveremos nesse propósito, unidos no mesmo ideal, inspirando-se em Jesus que lograremos êxito.

Solange Syllos
            Esse é um momento importante para todos os participantes, facilitadores e organizadores, porque propicia uma reflexão do nosso papel enquanto espíritas divulgadores do Evangelho de Jesus.
O curso baseado no Projeto Espiritizar,  aborda não só os aspectos técnicos, mas principalmente o preparo do expositor em seu interior, estimulando-o a vivenciar o evangelho, além de conhecê-lo. Dessa forma,  a mensagem da exposição é repassada pelo coração e não só verbalmente.
É gratificante fazer parte desta turma, todos aprendemos muito.

Sandra Miranda
 Participar do projeto é um momento único, pois o mesmo provoca questionamentos maravilhosos, tais como:

 Jesus faz parte de minha prática de vida? Comunico Jesus em minhas ações?



Falar Jesus e viver Jesus é um processo para várias reencarnações, porém como foi dito numa das aulas, o encontro consigo mesmo pode ser prazeroso dependendo de nossa pratica diuturna. Como bem disse Mailza Correia é importante perseverar e o arremate de Solange Syllos coloca-nos ciente do essencial aprendizado coletivo: “Todos aprendemos muito” quando juntos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário