quinta-feira, 29 de maio de 2014

ANDRÉ LUIZ NA ACADEMIA


Home > Artigos > André Luiz na Academia
André Luiz na Academia
Enviado em 15 de maio de 2014 | No programa: Diálogos Médicos | Escrito por Marlene Nobre | Publicado porRádio Boa Nova 
Francisco Cândido Xavier, considerado o maior médium dos tempos modernos, trouxe contribuições à Ciência Médica através da série A Vida no Mundo Espiritual, onde o autor espiritual, André Luiz, médico durante sua última reencarnação, trouxe informações inusitadas sobre a fisiologia humana, além de discorrer sobre as bases que originam doenças.
Sem qualquer pretensão de literatura científica, André Luiz escrevia como se tivesse a finalidade de descrever o diáriode um jovem cientista, que relata o cotidiano de suas descobertas e o avanço de seu conhecimento ante uma nova Ciência.
Assim, em 1945, o livro Missionários da Luz trouxe 21 informações a respeito da glândula pineal em apenas dois capítulos do extenso livro.
Com a finalidade de estabelecer-se André Luiz trouxe informações relevantes, o departamento de pesquisas da AME BRASIL, liderado pelo Dr. Giancarlo Lucchetti, levantou em toda a obra de André Luiz todas as informações sobre a glândula pineal e comparou-as à luz do conhecimento da época em que os livros foram escritos e também com os conhecimentos que a ciência obteve nos últimos 20 anos.
A título de informação, durante toda a década de 1940, os artigos médicos sobre a glândula pineal publicados na literatura científica não somam uma centena. Na última década, ultrapassam dez mil artigos.
O resultado encontrado pelos autores do artigo que mereceu publicação na respeitada revista Neuroendocrinology Letters foi surpreendente. André Luiz antecipou informações que foram postuladas, pesquisadas e confirmadas 60 anos depois da publicação do livro Missionários da Luz.
A publicação do artigo intitulado Historical and cultural aspects of pineal gland: comparison between the theories provided by Spiritism in the 1940’s and the current scientific evidencerepresenta um marco histórico pois coroa a entrada de Chico Xavier em uma das mais respeitadas bases de dados da literatura médica mundial, o Pubmed. 
O artigo demonstrou que a mediunidade é uma forma de obtenção não usual do conhecimento e que Francisco Cândido Xavier, através de André Luiz, trouxe colaboração inusitada à Ciência Médica.
Veja abaixo o artigo conforme está na Neuroendocrinology Letters , revista sueca indexada.


De fato, a nossa pesquisa científica apenas começa, mas já estamos bastante entusiasmados com os resultados.
Um dos nossos interesses prioritários agora dentro das AMEs é fazer pesquisa sobre ospasses e poder comprovar cientificamente a sua eficácia.
 Afinal de contas são milhares de centros espíritas no Brasil, sendo que na maioria deles o passe é aplicado, naturalmente, como importante terapia complementar em favor da saúde humana. Já está mais do que na hora, portanto, de o movimento espírita trabalhar em pesquisas que possam influenciar positivamente a ciência médica na adoção natural dessa terapia, que é barata, sem custo, e que há mais de três séculos vem demonstrando a sua eficácia.
Para isso precisamos saber mais sobre o fluido vital e sua transfusão positiva de pessoas saudáveis aos pacientes. Realmente, é preciso preencher essa lacuna tão grande entre o trabalho realizado por milhares de centros espíritas e a escassez da comprovação científica.
É o que estamos procurando fazer com as pesquisas realizadas em parceria com as Casas Espíritas, visando contribuir para que a transfusão dessa energia possa ser adotada em hospitais, ambulatórios e institutos de saúde.
Felizmente a partir das revelações dos Espíritos Instrutores temos trabalhado também na elaboração de “Teorias” que estão na base do novo paradigma para a Medicina.
É assim que temos trabalhado na Teoria do Pensamento, Teoria da Consciência Não Local, O Cérebro e a Função Quântica, Os novos conceitos de saúde, e etc.
Temos ainda um longo caminho a percorrer.
Que Deus nos ajude no longo percurso!

Foto ilustrativa: www.portalsaber.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário