quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

É LEI



Nos ensina Emmanuel, no livro “O Consolador”, que: “dentre os mundos inferiores, a Terra pertence à categoria dos de expiações e provas, porque existe predominância do mal sobre o bem. Aqui, o homem leva uma vida cheia de vicissitudes por ser ainda imperfeito, havendo, para seus habitantes, mais momentos de infelicidades do que de alegrias.
A provação é a luta que ensina ao discípulo rebelde e preguiçoso a estrada do trabalho e da edificação espiritual. A expiação é a pena imposta ao malfeitor que comete um crime.”

Em “A Gênese” encontramos que ”Tal qual ocorreu com a estrutura física da Terra, a evolução moral tem caminhado gradualmente, sem processos descontínuos.
Os períodos geológicos marcam as fases do aspecto geral do globo, em consequência das suas transformações. Mas, com exceção do período diluviano, que se caracterizou por uma subversão repentina, todos os demais transcorreram lentamente, sem transições bruscas. Durante todo o tempo que os elementos constitutivos do globo levaram para tomar suas posições definitivas, as mutações
houveram de ser gerais.
E Assim também vem ocorrendo com a parte moral e intelectual dos Espíritos que habitam a Terra.”

Por sermos ainda planeta de Expiações e Provas mas em processo de transição para a regeneração, ainda precisamos de leis para nos estimular o tratamento igualitário. Dia chegará em que nossos corações estarão livres das amarras do egoísmo e a lei será o amor, enquanto isso, que venham as leis!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário