quarta-feira, 9 de junho de 2010

PELO AMOR




Não te esqueças da riqueza encerrada em teu auxílio no próprio corpo.

Reflete no tesouro da fala e ajuda ao próximo com as boas palavras.

Recorda o patrimônio das mãos e planta uma árvore amiga ou socorre a esse ou aquele doente, enquanto as horas voam, em derredor de tua permanência na Terra.

Não menosprezes a fortuna dos ouvidos e guarda o ensinamento útil ou dignificante, esquecendo quanto seja ruinoso ou sem proveito no caminho diário.

Não olvides a preciosidade dos olhos e enriquece-te de luz, fixando os quadros do Bem.

Medita nos dons da inteligência e aprende a raciocinar exclusivamente no melhor a fazer na obra da elevação.

Não é preciso bolsa recheada para atender à verdadeira fraternidade.

O amor não depende de ouro para servir.

Sem qualquer recurso monetário, Jesus transformou a Terra, trazendo-nos ensinamentos inolvidáveis cuja grandeza cresce para nós todos no transcurso dos séculos.

Pelo amor nascemos, pelo amor nos desenvolvemos, através da morte, para renascer de novo, até a perfeição final. Essa é a Lei.



pelo Espírito Emmanuel - Do livro: Assim Vencerás, Médium: Francisco Cândido Xavier

Um comentário:

  1. Todos os dias somos oportunizados pela possibilidade da caridade. Muitas vezes um sorriso sincero era o que alguém estava esperando de nós. Só este simples gesto já acalmou o seu coração, naquele momento. Nossa vida é muito corrida, muitos compromissos, a necessidade de mantermos nosso sustento, porém, não podemos esquecer o real motivo de estarmos aqui encarnados. E muitas vezes buscamos fazer a caridade no centro espírita (ou na igreja) e esquecemos que um parente nosso está necessitando de uma palavra ou de um ouvido para "desabafar". Então, que nos mantenhamos atentos a todo instante, fazendo a caridade, sem olhar a quem...

    ResponderExcluir