terça-feira, 30 de agosto de 2011

MÁXIMAS DE CHICO XAVIER


MÁXIMAS DE CHICO XAVIER

‎1 - A Verdade é inegociável.
2- Eu não trabalho para os espíritas e nem para os espíritos: eu trabalho para Jesus Cristo!
3- Muitos espíritas acham que Jesus só cuida deles... Ele cuida da Humanidade inteira!
4 - O espírita pensa muito pequeno.
5- A mediunidade não evolui como uma pedra que se rola montanha abaixo, mas sim como uma pedra que se rola montanha acima.
6- Motivos para chorar eu tenho de sobra, como qualquer pessoa, mas eu não posso ficar sentado, esperando que alguém se compadeça e venha me trazer um lenço... Não é isto o que a Doutrina nos ensina.
‎7- O espírita que não se preocupa com a sua renovação íntima ainda não compreendeu a essência do Espiritismo.

8- Quando alguém me anuncia como sendo o famoso Chico Xavier, eu tenho vontade de sumir.
9- Se os espíritas não a estragarem, o Espiritismo é uma doutrina muito promissora... Mas, sinceramente, eu tenho medo. Olhem o que ocorreu com o Cristianismo!
10- Se tirarem Jesus do Espiritismo, eu não fico nele nem um minuto a mais, e quem ficar que faça bom proveito.

  • ‎11- Emmanuel, um dia, me disse que eu me preparasse para receber mensagem de um dos Apóstolos... Ele me avisou que, dentre outras coisas, eu precisaria ficar sem comer carne e me isolar por vários dias. Então, eu agradeci e respondi que ficava muito satisfeito com as mensagens que ele pudesse escrever por meu intermédio.
    12- Eu não entendo Espiritismo sem trabalho constante na caridade.
    13- No médi...um vaidoso, a vaidade é como se fosse uma chaga inoculada numa estrela – que é a mediunidade!
    14- No médium vaidoso, a mediunidade é um problemão, porque ele não sabe o que está arranjando para o futuro. Melhor que deixasse a mediunidade e ficasse só com a vaidade...
    15- Certa vez, um repórter me perguntou o que eu ganhava com a mediunidade. Respondi a ele: uma surra por dia!..

‎16- Já me roubaram um livro inteiro dentro da minha casa... Quando me preparava para entregá-lo a Editora, o espírito de Emmanuel falou comigo: - Chico, este livro não pode ser publicado, porque foi copiado... Daí a uns dois meses, apareceu um livro com todos os temas que Emmanuel havia escrito por meu intermédio.
17- A pessoa não precisa fazer nada contra quem esteja fazendo mal a ela... A sentença já está lavrada e o choque de retorno haverá de ser muito duro!...
18- Todos aqueles que me perseguiram, e já desencarnaram, se viram tão enrolados depois da morte que não apareceram mais.
‎19- Um amigo me fez a seguinte pergunta: - Chico, você ora pelos seus adversários? – Oro, sim – respondi a ele –, para ver se eles me batem menos, porque sem apanhar de tudo eu sei que não posso ficar.

20- Achei engraçado uma senhora que veio nos visitar e me disse: - Chico, me deixa tocar você para ver se você é de verdade... Eu penso que ela imaginava que eu não fosse feito de carne e osso!...

‎21- Os intelectuais espíritas me cansam!
22- Eu gosto de conversar sobre Doutrina, mas tem gente que quer todas as respostas prontas e acham que, na condição de médium, eu tenho a obrigação de lhes dar todas elas.
23 - Quando eu me queixei ao Dr. Bezerra de Menezes de minhas doenças, que sempre foram muitas, ele me disse: - O médium carregado de doenças é um médium multivacinado contra a obsessão!...
INÁCIO FERREIRA
Uberaba – MG, 9 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário