segunda-feira, 6 de julho de 2015

Morre, aos 83 anos, Waldo Vieira, criador da Conscienciologia

Médico e professor estava internado desde o dia 26 de junho e não resistiu a um acidente vascular cerebral...


Morreu no começo da noite do dia (02), no Hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), o médico e professor Waldo Vieira, considerado o criador da Conscienciologia. Ele estava internado desde o dia 26 de junho e não resistiu a um acidente vascular cerebral (AVC).

Waldo foi fundador do Centro de Altos Estudos Da Conscienciologia de Foz do Iguaçu e escreveu 40 livros, tendo como uma de suas obras mais importantes, a Enciclopédia da Conscienciologia, que possui mais de 20 mil páginas escritas e continua sendo elaborada com a ajuda de pesquisadores do mundo inteiro.
Seu tratado Panorama das Experiências Fora do Corpo Humano, publicado em 1986, ocupa as prateleiras das principais bibliotecas mundiais e oferece 1907 menções bibliográficas universais sobre a Projeciologia, consagrada como ciência a partir da difusão desta obra. Outro trabalho, 700 Experimentos da Conscienciologia, lançado em 1994, consolida a Conscienciologia como disciplina científica.
Especialista em experiências mediúnicas, o médico e professor foi companheiro de Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier). Desta parceria resultam várias obras, especialmente a saga psicografada do espírito André Luiz, produzida de 1950 a 1960.
No início deste ano, Waldo foi homenageado com a produção do filme " Waldo Vieira - Vida e Obra" encabeçado pela jornalista Kiria Meurer.
A pedido do próprio médico e professor, não haverá velório ou cortejo. O corpo de Waldo foi encaminhado diretamente para o crematório. Para ele, a morte era apenas uma viagenzinha. 

Fonte:
http://cgn.uol.com.br/noticia/142377/morre-aos-83-anos-waldo-vieira-criador-da-conscienciologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário