domingo, 17 de abril de 2016

Alagoanos comemoram Dia Nacional do Espiritismo


Feira de livros, palestras e diversas atrações artísticas vão marcar as comemorações, em Maceió, dos 159 anos de lançamento da pedra fundamental do Espiritismo, O Livro dos Espíritos, a 18 de abril de 1857, na França. A sexta edição do “Dia do Livro Espírita” vai acontecer no terceiro domingo deste mês (17), das 8h às 16h, em frente à Ação Livre, na orla da Ponta Verde.
Segundo o organizador do evento, Alessandro Lima, a ideia é reunir representantes de toda a comunidade espírita alagoana para comemorar essa data festiva num clima de verdadeira fraternidade. “Nós aproveitamos também para levar a conhecimento público, através da oratória, da literatura e de diversas expressões artísticas, como canto coral, teatro, contação de histórias, entre outros, o que é e sobre o que trata a doutrina codificada por Allan Kardec”, ressalta Lima.
Na programação, além da apresentação dos artistas espíritas locais, o evento traz, este ano, o cantor e compositor Carlinhos Conceição, do Rio de Janeiro, que se apresenta às 15h abrilhantando a festa. Muito conhecido nos anos 90, com a banda Copacabana Beat, há mais de 20 anos ele deixou as paradas de sucesso para se aprofundar nos estudos da Doutrina Espírita, viajando o país inteiro para divulgar o Espiritismo através da oratória e da música.
O evento será encerrado com a palestra do professor Jilvon Barros e o Momento Pela Paz, protagonizado pela soprano Elvira Rebelo e o músico Luiz Carlos Ângelo.
Aqui no Brasil, o dia 18 de abril foi legitimamente declarado “Dia Nacional do Espiritismo”, em 2007, por ocasião das comemorações dos 150 anos do Livro dos Espíritos, de acordo com o Decreto Lei 291/07, de autoria da Deputada Federal pelo Ceará Gorete Pereira.
Fonte: Yvette Moura/ Assessoria
http://www.alagoas24horas.com.br/966083/alagoanos-comemoram-dia-nacional-espiritismo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário