terça-feira, 27 de julho de 2010

O NECESSÁRIO



"Mas uma só coisa é necessária."
Jesus — Lucas 10:42
Terás muitos negócios próximos ou remotos, mas não poderás subtrair–lhes o caráter de lição, porque a morte te descerrará realidades com as quais nem sonhas de leve...
Administrarás interesses vários, entretanto, não poderás controlar todos os ângulos do serviço, de vez que a maldade e a indiferença se insinuam em todas as tarefas, prejudicando o raio de ação de todos os missionários da elevação.
Amealharás enorme fortuna, todavia, ignorarás, por muitos anos, a que região da vida te conduzirá o dinheiro.
Improvisarás pomposos discursos, contudo, desconheces as conseqüências de tuas palavras.
Organizarás grande movimento em derredor de teus passos, no entanto, se não construíres algo dentro deles para o bem legítimo, cansar–te–ás em vão.
Experimentarás muitas dores, mas, se não permaneceres vigilante no aproveitamento da luta, teus dissabores correrão inúteis.
Exaltarás o direito com o verbo indignado e ardoroso, todavia, é provável não estejas senão estimulando a indisciplina e a ociosidade de muitos.
"Uma só coisa é necessária", asseverou o Mestre, em sua lição a Marta, cooperadora dedicada e ativa. Jesus desejava dizer que, acima de tudo, compete–nos guardar, dentro de nós mesmos, uma atitude adequada, ante os desígnios do Todo–Poderoso, avançando, segundo o roteiro que nos traçou a Divina Lei.
Realizado esse "necessário", cada acontecimento, cada pessoa e cada coisa se ajustarão, a nossos olhos, no lugar que lhes é próprio. Sem essa posição espiritual de sintonia com o Celeste Instrutor, é muito difícil agir alguém com proveito.
Emmanuel
(Vinha de Luz)

Um comentário:

  1. Um resumo de nossa passagem como encarnados. Experimentamos todos os tipos de emoções e vicissitudes, movidos pela ganância, pelos prazeres materiais enfim, somos "testados" em nossa fé. Quantas vezes já viramos as costas para tantos que nos querem bem. Devido a todos estes fatores, caímos em tentações, nos desviamos do caminho do bem e do amor. Justamente por todos estes fatos, experimentamos as consequencias, perdas repentinas de pessoas queridas, doenças devastadoras, "injustiças" que comovem toda sociedade, catástrofes climáticas. Se todos os dias buscássemos no fundo do nosso "eu" catalogar o feito diário, as atitudes corretas que tomamos, as falhas que cometemos, enfim, um balanço diário, "policiando" nossos atos e buscando corrigir no que erramos, estaríamos contribuindo para o nosso crescimento espiritual.

    ResponderExcluir