sábado, 3 de setembro de 2011

JORNADA DA MULHER ESPÍRITA DO ESTADO DE ALAGOAS


Mediunidade será tema de Jornada Espírita



O sesquicentenário do Livro dos Médiuns será o mote da XXVII Jornada da Mulher Espírita do Estado de Alagoas, que acontecerá no período de 11 a 18 deste mês, com abertura e encerramento no auditório do Centro Espírita William Crookes, bairro do Prado, às 16h30.
A palestra do primeiro dia será proferida pela expositora Maria José de Alcântara, do Estado da Paraíba, que falará sobre “Jesus – o médium por excelência”. Já o tema central do evento será desenvolvido no último dia da jornada pela coordenadora de Comunicação Social Espírita de Goiás, Ivana Raisky, que abordará “O Livro dos Médiuns – 150 anos iluminando consciências”.
A exemplo das edições anteriores, a jornada deste ano terá duração de uma semana e irá prestigiar diversas casas espíritas da capital, levando, à cada noite, uma palestra diferente, em nova localidade.
No dia 12, às 19h30, os freqüentadores do Centro Espírita Alagoano Melo Maia, que fica na Rua Barão de Alagoas, 316, Centro, serão contemplados com a expositora Nair Ney Simões falando sobre “Mediunidade – ponte de luz entre o céu e a Terra”. Na terça-feira (13), às 20h, será a vez da comunidade da Pajuçara receber a jornada com a palestra “Estudo, disciplina e moralidade – base segura da mediunidade”, que será proferida pela jornalista Yvette Moura, no Núcleo Fraterno Bezerra de Menezes (Travessa Primavera, 189). Na quarta-feira (14), também às 20h, a psicóloga Lígia Melo falará sobre “Mediunidade em crianças e jovens – como administrar?”, no Núcleo de Estudos André Luís, que fica na Rua Escritor Paulo Santiago, 102, Poço.
Nos dias subseqüentes, Mary Jane Morais levará “Mediunidade e obsessão” à comunidade de Jacarecica, no Centro Espírita Recanto da Fé, que fica na Rua E, 113, e a pedagoga Marluce Ferreira – que é a Coordenadora de Educação Mediúnica da Federação Espírita do Estado de Alagoas – irá discorrer sobre “Evangelho e Mediunidade – caminho para a Regeneração”, na Sociedade Espírita Discípulos de Jesus, localizada à Avenida Siqueira Campos, 1098, no Prado. Todas duas com início às 20h.
Já no sábado (17), a jornada prossegue no bairro do Vergel, com Madalena Caldas falando sobre o tema “Mediunidade – chamamento divino”, e a palestra vai acontecer às 16h, no Núcleo de Espiritismo Eurípedes Barsanulfo (NESEBA), na Rua Craveiro Costa, 47.
O tema deste ano é mais uma comemoração do sesquicentenário da segunda obra básica do Espiritismo, publicada em 1861, que propõe as bases seguras para a boa prática da mediunidade, fundamentadas nas pesquisas experimentais e científicas que comprovam a comunicabilidade com os espíritos.
Maiores informações: 3223-8699 (Feeal) e 8827-4897 (Conceição Farias – coordenadora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário