Falar sobre a Doutrina Espírita nos dá a poesia que não temos e a grandeza que almejamos.
Cada um que fala se transporta para o além, lugar espiritual e moral que ainda não chegou, mas pretende e trabalha para chegar!
Nesta Quarta-feira o tema foi: Capitulo III – Há muitas moradas na casa de meu Pai - Itens 16 a 19.
Carlos Sabino como Lourivan Silva ofereceram o melhor que tinham a oferecer: O conhecimento que já adquiriram e a prática do bem em repassá-lo.
Por outro lado todo aquele que assiste uma Doutrinária contribui com o expositor e com a psicosfera da AEJE com seus bons pensamentos, com sua concentração voltada para Jesus. Ninguém assiste uma exposição de forma neutra: Agregamos valor ou desvalorizamos o ambiente preparado amorosamente pela espiritualidade amiga.
No tema abordado: Mundos Regeneradores, Santo Agostinho ensina que nestes mundos "o homem ainda é falível" mas " não há mais o orgulho que emudece o coração, a inveja que o tortura e o ódio que os asfixia. A palavra amor está escrita em todas as frontes; uma perfeita equidade regula as relações sociais; todos manifestam a Deus e procuram elevar-se a Ele, seguindo as suas leis."
Esse é o desejo da Aeje que nós todos manifestemos Deus, pois somos príncipes e princesas, por herança do Altíssimo!
Nossos voluntários do dia:
OBS.: Posso ter deixado para trás alguma tarefa exercida pelos voluntários, mas as indicações objetivam mostrar que o expositor vai além da exposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário