segunda-feira, 6 de outubro de 2014

VOLUNTÁRIOS AEJE - NOBREZA I



Começamos hoje falando dos voluntários da Associação Espírita José Eusébio, e inicio me desculpando, pois sei que as palavras são insuficientes para honrar a nobreza do trabalho desenvolvido pelos voluntários, porém mesmo com esta deficiência, atrevo-me a tarefa de escrever um pouco sobre o assunto.

De acordo com a Wikipedia: "Voluntário é a pessoa que realiza determinada ação de livre e espontânea vontade. Também é comumente interpretado com o significado de trabalho sem fins lucrativos."  

Já  o blog http://voluntariadoesmt.wordpress.com/voluntariado/, vai além, diz que :"O voluntariado é uma atividade inerente ao exercício de cidadania que se traduz numa relação solidária para com o próximo, participando, de forma livre e organizada, na solução dos problemas que afetam a sociedade em geral.
Desenvolve-se através de projetos e programas de entidades públicas e privadas com condições para integrar voluntários, envolvendo as entidades promotoras.
Corresponde a uma decisão livre e voluntária apoiada em motivações e opções pessoais que caracterizam o voluntário."
O voluntário dedica seu tempo, mas vai além, pois oferece junto com o tempo sua alma, seu coração, sua responsabilidade e o desejo maior de ser melhor. Ser voluntário traz a certeza de que se faz um trabalho em si mesmo, mas que delicadamente envolve outros seres.
Não há palavras para agradecer o voluntário, mesmo assim hoje queremos agradecer tantos corações amorosos que buscando Jesus tem se dedicado a esse trabalho carinhoso que sonha fazer um mundo melhor.

Alguns nobres voluntários:

Quem não conhece Roberto, D. Nete, Silvania, Fátima Feitosa, Ana Reis, Gésia, Mailza, Solange...

Como seria a Aeje sem esses e tantos outros voluntários que iremos trazer aos poucos para a alegria de todos!

Quem você gostaria de ver por aqui?

Opine, participe, sua sugestão muito nos alegrará!

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário